top of page

Propósito e gratidão: o que te move a ser quem é?

  • Foto do escritor: espacostim
    espacostim
  • 24 de set.
  • 1 min de leitura

24 de setembro é o dia do meu aniversário e quero compartilhar algo que sempre esteve presente na minha história: propósito e gratidão.

Nasci em uma família grande, sendo a última dos irmãos. Cheguei com nove anos de diferença do mais novo, dez dos gêmeos e treze do primogênito. Meus pais já tinham 40 anos quando nasci, o que naquela época não era nada comum. Essa combinação moldou meu jeito de ver a vida e de me desenvolver.

Com o tempo, percebi que meu propósito é facilitar a potência de cada pessoa, seja em grupos ou individualmente, para que possa se tornar tudo o que é capaz de ser. Foi isso que aprendi em família: a vida pede coragem para atravessar as camadas que escondem nossas forças, muitas vezes encobertas por percepções limitadas.

O autoconhecimento é o caminho que nos convida a reconhecer comportamentos automáticos e a ousar no inexplorado, até encontrarmos quem realmente somos. É nesse espaço que podemos promover as mudanças que desejamos para a nossa vida.

Quem eu sou hoje é resultado das relações que construí e dos aprendizados que vivi, tanto nos espaços formais quanto nos informais de educação. E a forma mais bonita que encontro para celebrar mais um ano de vida é agradecer. Agradeço a cada pessoa que divide o tempo e o espaço comigo nesta existência. Sou profundamente grata aos meus, por simplesmente existirem.

E você, já parou para pensar qual é o propósito que move a sua vida?


Comentários


© 2022 por Espaço Stim

bottom of page