Você tem se dado conta de tudo?
- espacostim

- 30 de jul.
- 1 min de leitura
Último dia de julho. Mais um ciclo que se encerra. Um mês em que precisei equilibrar o autocuidado, o trabalho e o cuidado com quem amo. É tempo de olhar para trás e avaliar: os objetivos foram alcançados? Alguma área da minha Roda da Vida ficou em desequilíbrio?
Essa pausa me convida a refletir sobre o que me aproximou ou me afastou dos meus propósitos. E, aqui, faço questão de distinguir entre fatos e percepções. Porque nem sempre aquilo que sentimos corresponde ao que realmente aconteceu.
É importante manter o foco no que é concreto. As emoções, especialmente quando intensas, podem distorcer a nossa leitura da realidade. E quando os fatos envolvem outras pessoas, o cuidado precisa ser ainda maior para que os julgamentos não tomem o lugar da escuta e da empatia.
Essas pequenas atitudes ajudam a traçar novas estratégias, com mais clareza e mais verdade, para transformar o que ainda não está funcionando.
Mas e quando parece que algumas áreas simplesmente estagnaram?
Talvez seja só uma questão de perspectiva. Se suas necessidades estão sendo atendidas, pode não haver um problema, mas sim uma rotina que pede renovação. Às vezes, uma simples mudança, como experimentar uma nova atividade física ou ajustar seus hábitos diários, já dá um novo fôlego.
Eu reviso minha Roda da Vida no fim de cada mês. E você, tem escutado o que sua rotina está tentando te contar?






Comentários