Cuidar também é um ato de coragem
- espacostim

- 3 de nov.
- 1 min de leitura
Falar sobre prevenção ainda é um desafio para muitos homens, por isso que o Novembro Azul se faz necessário. Mas a verdade é que o melhor da vida só acontece quando encontramos equilíbrio entre o trabalho, o descanso e o prazer de viver — aquele “ócio criativo” de que falava Domenico De Masi. E para aproveitar tudo o que a vida oferece, é preciso estar saudável.
Pesquisas mostram que as mulheres ainda buscam mais os serviços de saúde do que os homens. E não é apenas por falta de tempo ou por agendas cheias, há também barreiras culturais, uma resistência em admitir vulnerabilidades, como se cuidar fosse sinônimo de fraqueza.
A boa notícia é que cada vez mais homens têm procurado fazer seus exames preventivos, inclusive o de próstata. Ainda é um começo, mas todo começo importa.
Cuidar de si é mais do que um gesto de prevenção: é um compromisso com a própria vida. Que tal transformar o cuidado em parte da sua rotina? Marque aquela consulta, revise seus hábitos e escute o que o corpo tem a dizer.
Afinal, se você não tiver tempo para cuidar da sua saúde agora, quanto tempo vai perder tentando recuperá-la depois?






Comentários