top of page

A quem você tem gratidão?

  • Foto do escritor: espacostim
    espacostim
  • 28 de abr.
  • 1 min de leitura

Em dezembro de 2024, me presenteei com um livro da Ana Beatriz Barbosa Silva, chamado Um tempo para mim: 10 minutos diários de autocuidado mental.

ree

Foi um gesto de carinho comigo mesma, inspirado por um artigo que escrevi junto com minha colega Vera Brauner intitulado Cuidados de si: (des)regulações necessárias sobre corpo, atividade física e saúde dos cuidadores. Nele, falamos sobre as relações entre trabalho e tempo livre e, hoje, depois de tantos anos trabalhando com idosos, entendo ainda mais profundamente a importância de incluir também a saúde mental nessa equação.


A saúde, afinal, é integral. Corpo e mente caminham juntos, ainda que, para facilitar a compreensão, muitas vezes falemos deles separadamente.


Uma das reflexões que mais me tocou no livro foi sobre o amor como propósito maior. E como diria Carl Jung, não é coincidência, é sincronicidade: dias atrás, falei justamente sobre propósito por aqui.


Pensando sobre o meu, percebi: compartilho conhecimentos para apoiar o desenvolvimento das pessoas porque sou, antes de tudo, uma fonte inesgotável de amor.


Essa consciência se aprofundou em mim durante o Processo Hoffman, e hoje carrego uma imensa gratidão por Ana Beatriz e Heloisa Capelas, que me ajudaram nessa jornada.


E você? Já pensou em quem gostaria de agradecer hoje?


Grata pela atenção!


 
 
 

Comentários


© 2022 por Espaço Stim

bottom of page