Qual é a dimensão que o trabalho tem na tua vida?
- espacostim

- 2 de mai.
- 1 min de leitura
Por muito tempo, essa pergunta me acompanhou em silêncio. Não dar sequência à carreira de atriz foi uma escolha pautada pela sobrevivência. E, mesmo assim, encontrei em outra profissão alegrias e realizações tão genuínas quanto as que vivi nos palcos. Nada se perde, tudo se transforma.
Na foto, de 1989, enceno a Fada Lilás no espetáculo Bela Adormecida. Ao olhar para essa lembrança, te convido a refletir: o teu trabalho tem conexão com o teu propósito, direta ou indiretamente?

A famosa frase atribuída ao pensador chinês Confúcio: “Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”, apesar de não estar entre seus registros originais, ressoa com os valores que ele defendia, ou seja, ética, educação e harmonia social. O trabalho é um caminho de realização e contribuição.
E quando falamos de transição de carreira, não estamos falando apenas de aposentadoria. Falamos de reencontros, de aproximações entre o que nos faz bem e o que nos mantém com qualidade de vida.
Mas, vamos ser honestos: quantas vezes deixamos de pensar sobre tudo isso porque a vida apertou? Porque o consumo, as contas e as urgências tomam conta? É assim para muita gente.
Hoje, facilito processos de autoconhecimento que ajudam a reconectar as pessoas com o que realmente importa. Porque é possível, sim, encontrar caminhos onde propósito e vida plena se encontram.
Já pensou no quanto seu trabalho reflete quem você é? Conta aqui nos comentários, quero saber!
Grata pela atenção!






Comentários