O poder das pausas: reconectar para seguir adiante
- espacostim

- 21 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de abr.
Depois de uma semana de cursos e certificações, estou de volta à Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, para descansar e aproveitar o tempo em família.
Nada mais apropriado para esse momento do que refletir sobre a importância das pausas na rotina – não apenas para vivermos o Il Dolce far Niente dos italianos, o doce prazer de nada fazer, mas também para conectarmos com a exuberante natureza que temos o privilégio de desfrutar no Brasil.
Percorrer estradas amplia nossa visão de mundo. Passamos a enxergar mais longe, sob novos ângulos. O distanciamento, ainda que breve, nos ajuda a retomar o foco – afinal, quando estamos perto demais, a realidade pode se distorcer.
As pausas ao longo do dia – no café, no almoço, no intervalo entre jornadas – e também nos finais de semana e férias são oportunidades valiosas para conectarmos com o que nos move: nossos sonhos, paixões, amores e nossa anima – a chama interior que nos mantém vivos.
O autoconhecimento exige momentos de respiro. Se a rotina tensiona, as pausas dilatam a realidade. Esse movimento, que imita a própria respiração, nos mantém presentes.
E você, tem feito pausas para nutrir sua essência?
Grata pela atenção!
🎯 Quer alcançar suas metas? Fale comigo no WhatsApp!






Comentários