A sua voz foi interrompida? O que fazer?
- espacostim

- 24 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de mar.
A data de 24 de fevereiro celebra o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil. Mas, mais do que um marco histórico, essa data nos convida a uma reflexão:
Você já teve sua fala interrompida durante uma reunião? Quem nunca?
Agora, pense em como se sentiu ao ser atravessado no meio de uma argumentação, sem sequer ter a chance de concluir seu raciocínio. Para as mulheres, essa experiência é ainda mais frequente do que se imagina.
Os registros mostram que a professora Celina Guimarães foi a primeira brasileira a votar, no Rio Grande do Norte. Um avanço significativo. Mas mais do que ter o direito ao voto, é fundamental ter o direito à voz.
No ambiente de trabalho, um líder que valoriza a escuta cria um espaço mais transparente e coerente, onde as ideias podem fluir e a diversidade é, de fato, reconhecida. Ouvir com atenção é mais do que um gesto de respeito; é um exercício de inteligência.
E isso exige autoconhecimento. Tanto para quem lidera quanto para quem compõe a equipe. Porque amadurecer é entender nossas habilidades e reconhecer a força da pluralidade.
Grata pela atenção!






Comentários